O deputado federal Mauricio Marcon (Podemos) comparou ontem a montagem do governo a um time de futebol: “Quando um time de futebol decide montar o seu elenco de jogadores que vão participar do próximo campeonato, sempre busca pegar o que existe de melhor no mercado”. Porém, segundo Marcon, “no governo Lula, o time é diferente: ele buscou pegar o que existia de pior em cada setor”. E apontou alguns casos:
* Nos direitos humanos, ele botou Silvio Almeida, um taradão que abusava das mulheres do seu Ministério.
* No meio ambiente, ele botou uma incompetente chamada Marina Silva. Os resultados estão aí: recordes e mais recordes de desgraças na natureza.
* Na economia, ele pegou o camisa 10 da ruindade: Haddad. Eu, há 1 ano, subi a esta tribuna e disse: “Haddad, se você ama o seu País, renuncie! Pelo amor de Deus, pare de fazer o que você está fazendo! A economia não vai aguentar”.
Para Marcon, “Lula insiste no que há de pior. Os resultados estão aí. Ontem, o dólar bateu recorde de preço. A nossa moeda, cada vez mais, não vale nada. Hoje, o recorde foi quebrado e, mais uma vez, o dólar está estourando. Essas desgraças vêm se acumulando. Nós temos aqui uma matéria da Agência Senado: ‘Dívida pública chegará a 80% do PIB em 2024’. Uma desgraça”, afirmou.