O deputado federal Giovani Cherini (PL) ironizou ontem (12) os repetidos discursos da esquerda culpando o agronegócio pelo aquecimento mundial, e alerta: “ Vamos abrir o olho, porque a esquerda está mentindo para o povo brasileiro quando diz que o agro é o responsável pelo aquecimento global”.
O deputado recorda que “em 2010, a mentira da esquerda era de que milhares de espécies desapareceriam em 10 anos. Em 2020, a de que cidades desapareceriam em 10 anos. Em 2024, as narrativas, eram de que existe um aquecimento global e que o culpado é o agricultor, porque derrubou o mato e o Cerrado. Pode até ser, mas é preciso provar.”
Para Cherini, “a Floresta Amazônica emite carbono e oxigênio da mesma forma que toda a soja plantada no Brasil, mas o produtor ainda produz comida para encher a barriga do povo. De cada cinco pratos de comida no mundo, três são brasileiros, e a Esquerda aqui é contra o agro, porque diz que o agro envenena e gera o aquecimento global.”
O Brasil, destaca Giovani Cherini, “tem 83% de energia limpa, então não há que se fazer transição energética aqui. Quem tem que fazer transição energética são os Estados Unidos, a Europa, a China principalmente”, afirma.