Denúncia: Senador Alcolumbre fez rachadinha com seis funcionários do gabinete: ganhou R$ 2 milhões.

A matéria está na revista VEJA desta semana:

O Senador Davi Alcolumbre, o homem que tranca a tramitação da indicação do ministro André Mendonça para o STF, por entender que ele não tem condições para ocupar o cargo, agora foi denunciado por funcionários do seu gabinete, pela prática da rachadinha,que já lhe teria rendido R$ 2 milhões.

Segundo a revista VEJA,Marina, Lilian, Erica, Larissa, Jessyca e Adriana são moradoras da periferia do Distrito Federal, pobres, desempregadas e personagens de uma ignóbil trapaça.

As seis foram contratadas como assessoras do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP) em Brasília, mas nunca trabalharam.

As seis tinham vencimentos que variavam de 4 000 a 14 000 reais por mês, mas não recebiam esse dinheiro de forma integral.

Erica Almeida Castro, 31 anos, estudante

As seis revelam uma história que, na melhor das hipóteses, vai constranger o Congresso Nacional como um todo e o parlamentar amapaense em particular. Até o início deste ano, Alcolumbre presidiu o Senado e atualmente comanda a poderosa Comissão de Constituição e Justiça.

Durante muito tempo, ele empregou em seu gabinete mulheres, cuja única função era servir como instrumento de um conhecido mecanismo de desvio de recursos públicos. Admitidas, elas abriam uma conta no banco, entregavam o cartão e a senha a uma pessoa da confiança do senador e, em troca, ganhavam uma pequena gratificação. Salários, benefícios e verbas rescisórias a que elas teriam direito não ficavam com elas.

Valor da fraude do Alcolumbre ? Pelo menos 2 milhões de reais.

 

 

 

Leave a Reply