“CPI do Senado não quis investigar propina da quadrilha de governadores que roubou da saúde”

Leia Flavio Pereira no jornal O SUL: https://www.osul.com.br/cpi-do-senado-nao-quis-investigar-propina-da-quadrilha-de-governadores-que-roubou-da-saude/

Presidente da CPI da Covid no Rio Grande do Norte, que corajosamente tem insistido em denunciar o que classifica como “roubo” praticado por governadores, o deputado estadual Kelps Lima (Solidariedade-RN) não deixa nenhuma dúvida de que houve desvio de dinheiro nas operações encabeçadas pelo Consórcio Nordeste. O Consórcio Nordeste se assemelha a uma quadrilha. Numa sequência de declarações e entrevistas, o deputado tem revelado dados estarrecedores sobre roubos e impunidade no desvio, por governadores, de dinheiro para o combate à pandemia.

“Um dos maiores roubos durante a pandemia”

“Foi um dos maiores roubos durante a pandemia do novo coronavírus, não tenho dúvida nenhuma disso”, afirmou o parlamentar. “Há confissão, delação premiada. Os documentos são estarrecedores.” O deputado considera difícil recuperar o dinheiro desviado, mas foca na responsabilidade dos agentes públicos que são suspeitos de participar do esquema de corrupção.

O deputado afirma que “mais de 50% do valor pago às empresas na aquisição de respiradores serviu como propina. Nenhum respirador foi entregue. Os Estados perderam 100% do dinheiro investido, R$ 48 milhões, e o Senado não quis investigar as irregularidades existentes nas operações do Consórcio Nordeste”.

Leave a Reply