Covid-19: Primeira dose da vacina Pfizer tem público ampliado nesta quarta-feira em Porto Alegre.

Nesta quarta-feira, 26, a primeira dose da vacina Comirnaty/Pfizer estará disponível em Porto Alegre para gestantes e puérperas com comorbidade e sem comorbidade (mas com indicação médica), para pessoas com comorbidades com 18 anos ou mais e pessoas com deficiência permanente com 59 anos ou mais.e

A primeira dose estará disponível em 12 unidades de saúde, das 8h às 17h. É preciso apresentar comprovante das comorbidades, de acordo com os critérios do Ministério da Saúde. Confira no serviço as informações.

Não haverá oferta de segunda dose da vacina Coronavac, nem primeira dose da AstraZeneca/Oxford. Não haverá vacinação em drive-thrus.

Para quem precisa completar o esquema vacinal, recebendo segunda dose da Pfizer ou da AstraZeneca, os imunizantes estarão disponíveis de acordo com o prazo da aplicação da dose 1.

A oferta da segunda dose da vacina Comirnaty, da farmacêutica Pfizer, fica restrita a quem recebeu a dose 1 até o dia 5 de maio. A imunização estará disponível em 20 farmácias parceiras da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e em três unidades de saúde. Já a aplicação da D2 da AstraZeneca/Oxford será para quem recebeu a primeira dose há mais de 12 semanas (três meses), em 33 unidades de saúde. Confira no serviço os horários de atendimento.

Leave a Reply