Corsan participa da maior competição de startups do Brasil

A Corsan está participando da Amcham Arena, que é a maior competição de startups do Brasil. O evento tem como finalidade conectar grandes empresários ao Ecossistema de Startups da Amcham, bem como fomentar a inovação das empresas brasileiras. A Companhia será a responsável pela avaliação das startups do segmento SmartCities, além da participação com especialistas em diversos outros segmentos. A ação tem o objetivo de ser um propulsor de oportunidades para a empresa, possibilitando parcerias de negócios que mitiguem riscos, gerem impacto socioambiental e econômico, e ampliem os resultados financeiros da Companhia.

Para o diretor Comercial, Inovação e Relacionamento, Jean Bordin, esta é uma iniciativa que irá contribuir para estimular a cultura da inovação na Corsan. “Em 2021 estamos tendo a oportunidade de aprimorar e profissionalizar o framework de inovação da Companhia, e o Amcham Arena 2021 irá contribuir nesta evolução, proporcionando a participação da Corsan no ecossistema de inovação das startups. Trata-se de endereçar a conexão entre nossas necessidades e as propostas de valor que as startups propõem, facilitando as relações empresariais e gerando valor para a Companhia”.

O evento foi criado em 2017, e no ano de 2020 impactou mais de 15.000 líderes e executivos. Este ano, participarão do evento mais de 550 startups, com inscrições de 3 países e 21 estados diferentes, para participação em 37 diferentes segmentos. As concorrentes passarão por etapas de avaliações até chegar à grande final.

A Amcham é uma câmara estadunidense que integra o Brasil inteiro. Ela reúne empresas brasileiras e internacionais em um ambiente de geração de conteúdo, disponibilizando também um completo e ativo framework de produtos e serviços empresariais. Tem como principais objetivos ser provedora de conteúdo, facilitadora de relações empresariais e geração de negócios, ponte para o relacionamento de seus sócios com governo e outras instituições, e propulsora das relações entre Brasil e Estados Unidos. É considerada a maior entidade multissetorial do Brasil. Atualmente conta com aproximadamente 5 mil empresas associadas, que juntas representam mais de 3 milhões de empregos formais e 33% do PIB brasileiro. Busca conectar conteúdo de alto impacto empresarial a diversas realidades e segmentos diferentes, objetivando a troca de boas práticas de gestão e relacionamento estratégico. De março a dezembro de 2020, foram realizadas 1.194 lives e webinários, com 100 mil executivos impactados, 15 mil empreendedores inscritos no app e 5 mil empresas movimentadas.

Leave a Reply