Conselho de Medicina e MP querem investigar médico que anunciou a cura.

O médico Luiz Cristiano Maciel Cardoso,que anunciou a descoberta de um tratamento que elimina o virus do Covid19, vem sendo ameaçado por processos. Primeiro, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) anunciou a abertura de sindicância para investigar a atuação do médico de São Gabriel, na Fronteira Oeste.

Nenhuma descrição disponível.
O Cremers abriu a sindicância depois que verificou que o médico, anunciava a cura da covid-19 por meio do uso de uma medicação sem comprovação científica de eficácia. O Cremers acionou o Ministério Público o Rio Grane do Sul, para que tome providências imediatas para interromper a propaganda do tratamento.
O médico, que atua há 28 anos, é cirurgião geral, cirurgião de trauma, exerce clinica e cirurgia vascular periférica venosa, e não concede entrevistas. Na sua rede social, na ultima aparição,disse que continua atendendo normalmente seus pacientes.
Ele garantiu que “eu sou um médico. Eu não sou um pesquisador. E não tem nenhum mistério: o trabalho que fiz teve uma sequência de eventos que levou a que possamos afirmar que é possivel o controle do Covid. O tratamento é realizado  com uso  da flutamida. “.

Leave a Reply