COM PARTICIPAÇÃO DA ITAIPU, REDE GLOBAL PROMOVE WEBINAR SOBRE MUDANÇAS CLIMÁTICAS

A Rede Global de Soluções Sustentáveis em Água e Energia promoverá nesta segunda-feira (12), das 8h30 às 10h (horário de Brasília) o webinar Addressing Climate Change During the Decade of Action (Abordando a Mudança Climática Durante a Década de Ação, em tradução livre). O evento online faz parte da programação paralela do High-Level Political Forum da ONU (HLPF).

A Itaipu Binacional, juntamente com o Departamento de Assuntos Sociais e Econômicos da ONU (Undesa), é uma das instituições fundadoras da Rede, e será representada pela engenheira ambiental Maria Eugênia Alderete, do Centro Internacional de Hidroinformática (Margem Direita).

O painel terá a moderação de Manuel Menéndez Prieto, conselheiro especial do gabinete do Ministério para a Transição Ecológica da Espanha e vice-presidente do Programa Hidrológico Internacional da Unesco.

Os demais painelistas são o diretor geral do Instituto Privado para Pesquisa da Mudança Climática, da Guatemala, Alex Guerra, o represente da Convenção de Dioversidade Biológica, Oliver Hillel, e o analista de Sustentabilidade do Canal de Isabel II, de Madri (Espanha), David Peral Pozo.

O painel contará também a apresentação do relatório Sustainable Water and Energy Solutions addressing Climate Change (Soluções Sustentáveis em Água e Energia relacionadas à Mudança Climática), pelo consultor da Undesa, Ivan Vera. A Itaipu contribuiu com um dos estudos de caso do relatório, apresentado de forma binacional e intitulado “Gerando Hidroeletricidade por meio da Gestão Sustentável de Recursos Naturais”.

Leave a Reply