Ciro Gomes prevê renúncia de Lula, vê espaço para avançar e afirma: “Ele é um mentiroso”.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

O pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) acredita que o ex-presidiário Lula poderá renunciar nas próximas semanas à pré-candidatura presidencial. Ciro Gomes defendeu a união com uma parte da chamada “terceira via”. Sobre Lula, a quem conhece muito bem, o pré-candidato do PDT chama o petista de “mentiroso”, e disse que Lula “está reelegendo” Bolsonaro. Ciro identifica no derretimento do apoio a Lula um fenômeno que poderá crescer, e prepara-se para ocupar esse espaço.

PDT gaúcho sem candidato

O PDT gaúcho, que preparava o lançamento da candidatura do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, ficou sem candidato. Bolzan, que vinha aparecendo com destaque nas pesquisas pré-eleitorais, mesmo não admitindo a candidatura, disse que vai permanecer no comando do Grêmio, e se dispõe a colaborar com o PDT. Sem candidato, o partido busca uma opção para puxar votos. O apoio ao pré-candidato do PSB, Beto Albuquerque, poderá ser a solução.

Para levantar o moral do PDT gaúcho, que ficou sem candidato a governador, o presidenciável Ciro Gomes anunciou que virá ao Estado. Recuperando-se de uma infecção pelo virus da covid, Ciro Gomes confirmou que vem ao Estado na próxima quarta-feira, e cumprirá agenda em Porto Alegre, seguindo quinta-feira para Caxias do Sul e Bento Gonçalves, e sexta-feira para Pelotas.

Leave a Reply