Chega ao Senado, primeiro pedido de impeachment do ano: contra o ministro Alexandre de Moraes!

Leia a coluna de FLAVIO PEREIRA no jornal O SUL (Porto Alegre): https://www.osul.com.br/senado-recebe-pedido-de-impeachment-contra-o-ministro-alexandre-de-moraes-do-stf/

Resultado de imagem para alexandre de moraes de capa, stf

O primeiro pedido de impeachment do ano contra o STF foi protocolado no Senado Federal, na terça-feira. O pedido, de autoria do Partido Trabalhista Brasileiro, pede que o Senado abra processo de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. O documento sustenta, com base em diversos anexos, que o ministro Alexandre de Moraes tem exercido, como magistrado, atividade político-partidária. O pedido enuncia “postura incompatível de Moraes com a honra, dignidade e decoro de suas funções” e será examinado pelo novo presidente do senado, Rodrigo Pacheco (DEM/MG).

O ex-presidente do Senado Davi Alcolumbre, antes de entregar o cargo a Pacheco, arquivou 17 pedidos de impeachment contra ministros do STF protocolados na casa.

Jornalista preso pelo STF, tem quadro de paraplegia

Um laudo emitido pelo Hospital de Base de Brasília indica que o jornalista Oswaldo Eustáquio, preso em 18 de dezembro de 2020 por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no folclórico Inquérito das Fake News (INQ 4781), instaurado com base em artigo do regimento interno do STF, está com quadro de paraplegia e não tem previsão para ser liberado do tratamento, segundo o hospital.

O caso do jornalista é inédito: preso sem condenação, mantido incomunicável por ordem do ministro Alexandre de Moraes, acabou sofrendo um estranho acidente na prisão, que lhe causou severas lesões. Há poucos dias, foi posto em liberdade por ordem do ministro Alexandre de Moraes, mas com a determinação de não se comunicar ou se manifestar publicamente por qualquer meio.

A Polícia Federal já concluiu as investigações e informou ao STF que não encontrou provas suficientes para indiciar pessoas no caso.

 

 

Leave a Reply