Carreata de solidariedade ao médico Luiz Cristiano, punido após anunciar tratamento contra o vírus.

Uma  grande carreata movimentou no sábado dia 17, o municipio de São Gabriel no Rio Grande do Sul, num gesto de solidariedade ao médico Luiz Cristiano Maciel Leão, que teve seu registro suspenso no último dia 13, pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul – Cremers, numa decisão de interdição cautelar total e temporária por 180 dias, devido à denúncias que ainda estão sendo investigadas. Mais de 200 veiculos participaram do movimento espontâneo de apoio e solidariedade ao médico que vem realizando um trabalho de repercussão nacional no apoio a pacientes com Covid-19.

O médico, ao lado dos pais Vitor Hugo e da ex-vereadora Jane Maciel, saudaram os participantes da carreata,que passou na frente da sua residência .

Os apoiadores do médico criaram dois grupos  no whatsapp (segundo apoiadores, lotados) e abaixo-assinados de duas maneiras. Um, na forma online, para àquelas pessoas que queiram assinar online e outro grupo  presencial, com a colocação de uma mesa no Calçadão de São Gabriel, onde foram  afim de coletadas assinaturas de apoio e solidariedade ao médico Luiz Cristiano.

Veja o vídeo obtido na coluna Ponto de Vista (https://www.colunapontodevista.com/), onde o leitor poderá ter mais informações:

Leave a Reply