Canoas: Após passar por recuperação, cachorrinho Charles recebe um novo lar

Depois de passar mais de um mês em reabilitação na Secretaria de Bem-Estar Animal (SMBEA), o cãozinho Charles recebeu um novo lar nessa segunda-feira (11). Ele foi adotado por uma família de Gravataí. No final de julho, o bichinho havia sido resgatado desnutrido em um pátio, há vários dias sem comer, após o dono ser encontrado em óbito dentro da casa, por causas naturais.

“Quando eu vi a história do Charles, eu senti um aperto no coração. Na hora já contei para o meu esposo e a gente achou que ele merecia um novo lar, por ele ter sido tão fiel, ter sido tão bom. E eu já senti um amor muito grande por ele, como se ele já estivesse fazendo parte da nossa família”, relata Angélica Huppes, 32 anos, a responsável por adotar o cachorrinho.

De acordo com a secretária da SMBEA, Fabiane Borba, a escolha do nome é uma homenagem ao inspetor da Polícia Civil que ajudou a salvar a vida do bichinho. “O estado de magreza dele era assustador, os agentes que o resgataram achavam que ele não sobreviveria. Felizmente, ele foi vacinado, ganhou peso e agora vai ser muito feliz em seu novo lar”, destaca.

Um condomínio bom para cachorro foi inaugurado no último sábado (13), próximo ao Centro de Especialidades Médicas (CEM), situado na rua Brasil, no Centro. Instalado com o apoio da Prefeitura de Canoas, em parceria com os conselhos municipais de Bem-Estar Animal (Combea), de Saúde e moradores, o “Cão Domínio” serve para abrigar animais que são cuidados pela comunidade. Além das casinhas, o espaço foi equipado com bebedouros e comedouros para atender ao quarteto de moradores que já está usufruindo das novas instalações: Alemão, Guri, Lilica e Pretinha:

Prefeitura Municipal de Canoas “Cão Domínio” é inaugurado para atender cães  comunitários

Como fazer a adoção

Quem quer adotar um cão, gato ou cavalo pode visitar a sede da SMBEA de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Aqueles que não conseguirem ir no horário disponível durante a semana, devem entrar em contato pelo WhatsApp (51) 9138-5613 e marcar uma visita fora do horário comercial.

Para a adoção, é preciso apresentar documento com foto, comprovante de residência e responder um formulário de entrevista. O questionário destaca o interesse, perfil, se tem outros animais e se mora em casa ou apartamento. Lembrando que as adoções devem ser responsáveis. Só pegue um animal se tiver real condição e interesse de mantê-lo, com espaço físico e estrutura adequados.

Leave a Reply