CAIXA MAIS BRASIL CHEGA AO RIO DE JANEIRO PARA 106ª EDIÇÃO DO PROGRAMA

A comitiva passou pela capital do estado, além de Duque de Caxias, Barra Mansa e Volta Redonda

A 106ª edição do CAIXA Mais Brasil desembarcou, na quinta-feira (22/07), no estado do Rio de Janeiro. A primeira parada da comitiva do programa, liderada pelo presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, foi em Duque de Caxias (RJ), no Frigorífico Jahu, cliente do banco e líder em fornecimento de peixe fresco e congelado no Brasil.

À tarde, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), o grupo conheceu as instalações do Hospital Mario Kroef, um dos principais centros de tratamento, pelo SUS, de pacientes com câncer no estado. De lá, a equipe visitou a empresa Triunfo Logística, operadora portuária e arrendatária da Companhia Docas do Rio de Janeiro.

Ainda na tarde de quinta, o presidente Pedro Guimarães participou de live da Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre “Cenário Econômico e Retomada”. Na sequência, Guimarães esteve em reunião com representantes do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) do estado.

Na sexta-feira (23/07), o segundo dia do 106º CAIXA Mais Brasil começou com visita ao Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (Cefan), da Marinha do Brasil, que desenvolve projeto junto a atletas paralímpicos com patrocínio da CAIXA. Cerca de 100 atletas com deficiência recebem treinamento nas modalidades de natação, atletismo, tiro desportivo e halterofilismo.

A equipe do programa esteve nas instalações do centro de treinamento. Além do projeto com paratletas e de conduzir a Política de Educação Física e Desportos para a Marinha do Brasil, o Cefan é responsável pelo treinamento dos atletas de Alto Rendimento, de base do Programa Olímpico da Marinha (Prolim) e dos Projetos Sociais.

No sábado (24/07), a equipe foi até Barra Mansa (RJ), distante 140 km da capital carioca. A comitiva esteve na Cooperativa Agropecuária do município, produtora do Leite Barra Mansa, dentre outros produtos. À tarde, o grupo se deslocou até Volta Redonda (RJ) para visitar o Grupo Trigo, cliente da CAIXA no ramo alimentício que compreende marcas como Spoleto, Koni, Gurumê e LeBoton.

Ainda no sábado, de volta à capital Rio de Janeiro, a equipe do programa participou da inauguração das novas instalações da Agência Largo da Carioca, a primeira da CAIXA. O ponto de atendimento foi fundado em 4 de novembro de 1861 e funcionava na sede do governo estadual. Em 1883, foi transferida para terreno doado pelo imperador Dom Pedro II ao Conselho Administrativo da CAIXA do Rio de Janeiro.

Depois de outras mudanças de endereço, a agência foi reinaugurada com presença do presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, e outras autoridades. Até o fim de 2021, serão 268 unidades de atendimento entregues pelo banco em todo o país.

No domingo (25/07), último dia da 106ª edição do CAIXA Mais Brasil, a equipe visitou as obras da Estação de Tratamento de Esgoto do Rio de Janeiro (RJ), em Bangu, zona oeste da cidade, para implantação e expansão do sistema de esgotamento sanitário, cujos recursos para execução são repassados pela CAIXA. A comitiva conheceu as instalações e as obras que beneficiarão cerca de 280 mil habitantes.

Leave a Reply