CAIXA completa 160 anos e atende mais de 120 milhões de pessoas

A CAIXA completou 160 anos neste dia 12 de janeiro consolidada no mercado como banco de grande porte, sólido e moderno, além de ser o principal agente das políticas públicas do Governo Federal. Em um período difícil para o país, diante da pandemia do coronavírus, a CAIXA vem fazendo parte da vida dos brasileiros e atuando em temas essenciais para o desenvolvimento do País.

Somente no último ano, mais de 120 milhões de pessoas – oito em cada 10 adultos no Brasil – encontraram na CAIXA, por meio dos benefícios sociais do Governo, a ajuda necessária para atravessar um dos anos mais difíceis da história recente em todo o mundo. As famílias de trabalhadores, micro e pequenos empresários, incluindo os 38 milhões de brasileiros que não constavam em cadastros do Governo, receberam na CAIXA o Auxílio Emergencial – na maior operação de inclusão social, digital e financeira da história do país –, o Saque Emergencial FGTS e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda (BEm), entre outros benefícios.

Consolidando o papel de banco de todos os brasileiros, o presidente da CAIXA, Pedro Guimarães, criou o CAIXA Mais Brasil, programa que percorreu todo o país em 88 finais de semana. “O CAIXA Mais Brasil, nestes quase dois anos, aproximou o banco, seus recursos e soluções das reais necessidades dos brasileiros, concretizando ações que evidenciam a principal característica social da CAIXA de levar cidadania e melhores condições de vida às pessoas que mais precisam”, explica o presidente. “Durante esse período viajando pelo país, pudemos conversar com empregados e clientes e identificamos as principais necessidades de cada região do país”, destaca.

Leave a Reply