Caixa anuncia novas medidas para o financiamento imobiliário

Entre as novidades apresentadas pelo banco estão a redução de juros, prorrogação de carência, pagamento parcial da prestação, feiras de casa própria e empréstimo via internet.

A Caixa Econômica Federal anunciou, nesta quarta-feira (14/10), cinco novas medidas para o setor habitacional: redução de juros, prorrogação de carência, pagamento parcial da prestação, feiras de casa própria on-line e empréstimo de forma digital.
O banco reduziu novamente os juros na linha de crédito indexada pela Taxa Referencial, terá taxa mínima de TR + 6,25% e máxima de TR + 8,00%, com queda de até 0,50 ponto percentual. Os clientes já podem acessar as novas taxas, que passam a valer a partir do dia 22 de outubro para novos financiamentos, no simulador habitacional da Caixa.

Outra novidade é a prorrogação, até o fim do ano, da possibilidade de carência para início do pagamento das parcelas dos novos contratos imobiliários. Na aquisição de imóveis novos, os clientes pessoas físicas poderão iniciar o pagamento do encargo mensal, composto de juros e amortização, após seis meses da contratação. Nesse período, pagará seguros e taxa de administração do contrato.

Também será permitido o pagamento de forma parcial de prestação, entre 50% e 75% do valor, por até seis meses. O percentual dependerá do perfil do cliente. Mais de 620 mil pessoas podem ser beneficiados com a medida.

Leave a Reply