Busca por desculpas para faltar o trabalho disparam no Google em 2022

4 Ways to Deal With a Bullying Boss - wikiHow

Os americanos estão vasculhando a internet em busca de desculpas para faltar ao trabalho, assim que são convocados por seus chefes para voltar presencialmente a seus postos.

O número total de buscas no Google por razões plausíveis para não comparecer à empresa disparou nos últimos dois anos, chegando a dois milhões em 2022, de acordo com uma análise do Frank Recruitment Group, uma empresa global de empregos. Em 2018, esse número era de pouco mais de 300 mil.

A empresa analisou o tráfego considerando os dez dos termos de pesquisa mais populares, incluindo várias variações de “desculpas realistas para faltar ao trabalho”. Sabe quais foram alguns dos principais resultados? Doenças, emergências familiares ou domésticas, consulta médica e problemas com o carro.

Esse aumento na busca ocorre quando os executivos expressam preocupação com demissões silenciosas e produtividade vacilante, e à medida que as demandas de retorno ao escritório aumentam com a redução dos casos de Covid-19.

Trabalhadores de todos os setores se opuseram às convocações das empresas, especialmente nas grandes cidades com deslocamentos onerosos. Uma análise recente do Federal Reserve Bank de Nova York apontou que os americanos economizam coletivamente 60 milhões de horas de deslocamento todos os dias trabalhando em casa.

Leave a Reply