BRDE Labs abre inscrições para aceleração de startups conduzida pela Feevale

As empresas interessadas podem se inscrever no programa de apoio à inovação do BRDE até 23 de julho

No período de 5 a 23 de julho, startups com atuação no Rio Grande do Sul podem se inscrever para a seleção do programa BRDE Labs, iniciativa do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). O programa tem como foco qualificar a gestão e a estruturação das startups por meio de um processo de aceleração, com duração de quatro meses, que busca também alavancar recursos e parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. O Feevale Techpark, o parque tecnológico da Universidade Feevale, é o responsável pela metodologia e a condução dos trabalhos da segunda edição do BRDE Labs no Estado.

Inscrições no site conteudo.feevale.br/lp-brde-labs

Neste ano, empresas clientes do BRDE participam desde o início da aceleração na condição de âncoras, contribuindo com sua experiência para identificar gargalos e propor os desafios a serem solucionados pelas startups. São elas: CCGL, Coagrisol, Fida, Santa Casa de Porto Alegre e Xalingo. A aproximação das startups com empresas já consolidadas no mercado é um dos aspectos mais relevantes do BRDE Labs.

A aceleração se desenvolverá de agosto a dezembro, quando serão contempladas as seguintes fases: validação, product market fit, go to market, crescimento e monitoramento e mentorias. Entre os benefícios para as startups participantes estão: mentoria com especialistas, workshops de monitoramento e desenvolvimento, conexões e networking e infraestrutura de apoio no Hub One Porto Alegre.

Serão priorizadas verticais como Agronegócio, Saúde, Indústria 4.0, IoT, Tecnologia da Informação, Logística e Meio Ambiente. As startups participantes do processo de aceleração (de 10 a 14) terão seu desempenho avaliado ao longo do programa. Ao final, as cinco melhor classificadas receberão premiação em dinheiro.

Sobre o BRDE LABS
Lançado em 2020 com a finalidade de fomentar inovação e desenvolvimento regional, o Programa BRDE LABS tem foco na gestão e na estruturação das empresas startups, buscando alavancar recursos e parcerias que contribuam para o seu êxito operacional. Na primeira edição no Rio Grande do Sul, o Programa teve 188 startups inscritas. Dessas, 30 participaram da etapa de pré-aceleração e 12 foram escolhidas para a aceleração realizada entre agosto e novembro, 100% em meio virtual em função da pandemia. Foram premiadas as três startups que demonstraram o melhor desempenho, segundo a avaliação do comitê técnico e da banca: Palma Sistemas, DigiFarmz e Elysios se destacaram entre as finalistas por apresentarem soluções inovadoras, perfil empreendedor e evolução durante o programa.

Sobre o Hub One Porto Alegre
A aceleração das empresas selecionadas pelo Programa BRDE LABS ocorrerá na unidade do Feevale Techpark em Porto Alegre (Rua Cândido Silveira, 198, Bairro Auxiliadora). Trata-se de um espaço que integra universidade e empresas para a criação de produtos diversificados e soluções conectadas com o mercado. O Hub é compartilhado com parceiros estratégicos para gerar negócios, fomentar projetos e desenvolver tecnologias, potencializando a cultura de inovação.

Leave a Reply