Bolsonaro denuncia “jogadinha casada do STF e oposição”.

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL: https://www.osul.com.br/jogadinha-casada-do-stf-pode-ser-tiro-no-pe-da-oposicao/

O presidente Jair Bolsonaro acertou na mosca na análise do real significado da decisão do ministro Luis Roberto Barroso, que mandou os 81 senadores instalarem uma CPI para apurar a atuação do Governo Federal na pandemia. Bolsonaro foi objetivo: “não é para apurar desvio de recursos de governadores, é para apurar, segundo está na ementa do pedido de CPI omissões do governo federal. Ou seja, uma jogadinha casada: Barroso, bancada de esquerda do Senado para desgastar o governo”.

Tiro no pé

Se realmente for instalada e efetivamente funcionar, a CPI da Pandemia permitirá ao Governo federal apresentar farta munição para demonstrar que, mediante reiteradas decisões do STF, a União foi até aqui uma espectadora das ações de governadores e prefeitos, estes sim, protagonistas das desastradas medidas de controle da pandemia que já causaram lamentáveis 349 mil mortes.

Agora, ministros do STF estão melindrados…

Acostumados a dar palpites políticos a todo dia, falando mais nos microfones que nos autos dos processos que estão parados no STF, agora alguns ministros ficaram melindrados pela crítica do presidente Jair Bolsonaro a Luis Roberto Barroso. Principalmente por Bolsonaro recordar que Barroso ganhou notoriedade antes de ingressar no STF, por defender o terrorista e assassino italiano Cesare Battisti, protegido dos governos do PT e condenado à prisão perpétua na Itália pela prática de quatro homicídios. Bolsonaro não falou nenhuma inverdade ao afirmar ontem: “Barroso, nós conhecemos o seu passado, a sua vida, o que sempre defendeu, como chegou no Supremo Tribunal Federal, inclusive defendendo o terrorista Cesare Battisti”.

Leave a Reply