Banrisul: Vero lança solução para pagamento nos apps dos lojistas

Com o incremento dos negócios no mercado de pagamentos digitais, onde os consumidores estão optando pela praticidade e segurança das vendas online no momento de fazer suas compras, as empresas estão direcionando, cada vez mais, seu foco para essa modalidade de venda, incluindo a venda por meio de aplicativos próprios.

Diante desse cenário, a Vero inovou mais uma vez e lançou o Vero Conecta – Apps. A solução permite que as empresas se integrem à Vero para efetuar vendas com cartões diretamente em seus aplicativos, aceitando pagamentos com os cartões Visa, Mastercard e Elo, na modalidade crédito à vista, e também Banricompras e BanriCard, na modalidade débito. O Vero Conecta é o único gateway do mercado com todas essas bandeiras.

O gerente da área de Soluções de Captura da Banrisul Cartões, Humberto Silva, explica como funcionará essa solução: “Dentro do conceito Vero Conecta serão lançadas diversas soluções digitais que irão auxiliar os credenciados a atenderem seus clientes de maneira mais rápida e segura. A primeira a ser disponibilizada para os lojistas é o Vero Conecta – Gateway para Aplicativos”.

O executivo informa que essa é uma solução que utiliza o processo de tokenização de cartões para uso frequente, ou seja, permite que as empresas armazenem os dados de cartões de seus clientes em um ambiente totalmente seguro na Vero, por meio de um processo de integração bem simples. “Com o token, a empresa efetua as vendas facilmente em seus aplicativos. Da mesma forma que outros apps operam atualmente, como Uber, iFood, entre outros. O Vero Conecta – Apps foi desenvolvido para atender clientes do varejo, como também plataformas de tecnologia e fintechs, por exemplo”, salienta.

A primeira empresa em operação com a solução Vero Conecta é a Panvel, que passou a aceitar pagamento com o Banricompras em seu app. A operação, que iniciou projeto piloto em abril de 2021, já conta com mais de 10 mil transações realizadas.

Leave a Reply