Banrisul faz movimento forte de apoio aos servidores do estado

O Banrisul,banco do estado do Rio Grande do Sul,dá uma forte contribuição para amenizar as dificuldades enfrentadas pelos seus parceiros, os servidores públicos do Estado em razão da crise causada pelo coronavírus.

O banco anunciou que vai prorrogar operações de crédito consignado (descontado em folha) contratadas pelo funcionalismo estadual. A medida, cujos detalhes serão informados nos próximos dias, valerá tanto para profissionais ativos quanto inativos.
Em nota, o banco informou que tomou a decisão por ser “solidário ao momento difícil que a sociedade está enfrentando”. No caso dos servidores estaduais, a situação é dramática.

A estratégia de apoio do banco aos seus clientes,em especial servidores ativos e inativos, será possibilitar a prorrogação de três parcelas dos contratos em andamento. Segundo o comunicado oficial, a instituição “ainda está definindo a melhor forma de sistematizar a operacionalização e divulgará amplamente a data a partir da qual estará disponível essa solução, bem como os canais de solicitação para os servidores interessados”.

Leave a Reply