Banrisul apresenta soluções para novos gestores municipais

O Banrisul participou do Seminário Novos Gestores, que teve o objetivo de orientar e qualificar as novas administrações de prefeituras gaúchas que iniciaram suas gestões em 2021. Promovido pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), o evento online teve como tema “Os desafios da nova gestão do Executivo Municipal, inovação e tecnologia”. Representaram o Banco, o diretor Comercial de Distribuição e Varejo, Fernando Postal, e o superintendente da Unidade Comercial de Governos, André Perini.

Na abertura do painel “Nossa parceria faz a diferença”, que aconteceu nesta quarta-feira (28), Fernando Postal frisou que o Banrisul está cada vez mais focado no desenvolvimento do Rio Grande do Sul, comprometido em oferecer alternativas que proporcionem condições para suprir as demandas dos municípios, principalmente neste momento de pandemia. “Estamos de portas abertas para as administrações, com linhas que auxiliam as prefeituras a buscarem aquilo que almejam e que atendam as suas necessidades. Por isso estamos apoiando esse congresso e trabalhamos em parceria com a Famurs como propulsores do progresso de nosso Estado”, salientou.

Em sua fala, André Perini apresentou soluções voltadas para as administrações públicas, como linhas de crédito com juros acessíveis, investimentos, arrecadações, entre outros produtos e serviços para facilitar a gestão das cidades. Além disso, o Banco disponibiliza, de forma gratuita às prefeituras e fornecedores, o acesso ao Pregão Eletrônico – portal de compras eletrônicas da instituição. Perini também citou o BanriCard Benefícios Sociais, que pode ser utilizado pelos gestores para o atendimento de programas governamentais, direcionando o uso do auxílio conforme a finalidade.

Os representantes do Banrisul anunciaram, ainda, a intenção de compra e recompra das folhas de pagamento das prefeituras. Segundo Perini, o Banrisul atualmente administra as folhas de 310 municípios gaúchos. “As prefeituras que tiverem interesse podem nos contatar, inclusive aquelas que ainda não tem esse relacionamento conosco, pois vamos tentar encontrar bons termos para fechar um contrato satisfatório para ambos os lados. Temos condições, inclusive, de negociar a recompra antecipada dessas folhas de pagamento”, explicou.

O Seminário Novos Gestores foi realizado entre os dias 28 e 30 de abril, e contou com a participação de representantes dos 497 municípios gaúchos.

Leave a Reply