Augusto Nardes afirma que “Nossos melhores alunos não conseguem superar os piores alunos do Vietnã”

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU),o gaúcho  Augusto Nardes, disse nesta segunda-feira no painel  CB Poder,promovido pelo Correio Braziliense e TV Brasília, que o impacto na educação causado pela pandemia da covid-19 foi muito grande, mas ele ressalta que problemas no setor não foram causados apenas pelo vírus. “O que está caracterizado é que não temos plataforma para alcançar todos os estudantes, principalmente os mais pobres”, pontua.

Nardes ressaltou ser necessário usar a situação da pandemia para transformar a educação. E afirmou que os problemas no setor são graves. “Os nosso melhores alunos não conseguem superar os piores alunos do Vietnã, e essa situação é vexatória em nível internacional”.

Para resolver parte do problema, Augusto Nardes contou que propôs ao TCU o Fórum Nacional de Controle, para que o Tribunal pudesse ser um órgão orientador das políticas públicas do país. “Em cada órum escolhemos um tema. Este ano, no 4° Fórum Nacional de Controle, o tema é inovação em prol da educação, ele será on-line e aberto para todos poderem participar. O evento vai ocorrer nos dias 3 e 4 de dezembro”, destacou.

Leave a Reply