Audio do ministro Augusto Nardes revelando movimentação na caserna, repercute em todo o país

Nenhuma descrição disponível.

Ontem, vazou uma conversa do ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes comentando sobre um movimento muito forte nas Forças Armadas, e antevendo “acontecer um desenlace forte na nação”. A fala de Nardes foi enviada para um grupo de integrantes do agronegócio no WhatsApp e divulgada pelo site Poder360, que recebeu do ministro uma nota, na qual ele lamenta profundamente a interpretação dada sobre um áudio “despretensioso gravado apressadamente e dirigido a um grupo de amigos”. Parte da fala transcrita do áudio:

“Demoramos, mas felizmente acordamos. O que vai acontecer agora? Está acontecendo um movimento muito forte nas casernas. Eu acho que é questão de horas, dias, no máximo semana ou dias. Ou talvez menos que isso que vai acontecer um desenlace forte na nação. Imprevisíveis. Portanto, a fala desse cidadão é pra despertar o produtor rural também porque não adianta só caminhoneiro trabalhar. Vamos perder? Sim, vamos perder alguma coisa, mas a situação para o futuro da nação poderá se desencadear de forma positiva, apesar desse principal conflito que deveremos ter nos próximos dias ou nas próximas horas..”

Augusto Nardes: “Não falei em golpe”

Augusto Nardes conversou com o colunista ontem à noite desde Brasília, por telefone. Segundo o ministro, “falei para um grupo de agricultores do Rio Grande, de forma reservada. Alguém vazou. Eu não estimulei e jamais estimularia, atos violentos contra as instituições. Esta minha fala, que foi postada em grupo privado e restrito de mensagens, apenas compartilhou informações e externou minha percepção sobre fatos e acontecimentos em curso, dos quais não tenho qualquer domínio ou responsabilidade. Eu não falei em golpe”.

Leave a Reply