Ativismo do STF continua: já são 33 decisões contra o governo Bolsonaro.

Na edição desta segunda-feira do jornal O SUL (Porto Alegre):      https://www.osul.com.br/ativismo-do-stf-continua-interferindo-em-atos-do-executivo/

:

O ativismo do STF, em especial nos pedidos contra o governo Bolsonaro, motivou mais uma vez o ministro Ricardo Lewandowski a atender um pedido da Rede, partido nanico com apenas um deputado federal e dois senadores.

Desta vez, o ministro do STF intimou o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, e o advogado-geral da União, José Levi Mello do Amaral Júnior, a apresentarem à Corte, um dia após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar o uso emergencial da CoronaVac e da vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford e a farmacêutica AstraZeneca, o texto atualizado do Plano Nacional de Imunização contra a Covid-19, contendo o cronograma correspondente a todas as fases da vacinação.

Desde a sua posse, o presidente Jair Bolsonaro sofreu 33 derrotas no STF, a maioria delas na análise de casos movidos por partidos de oposição. Esta sequencia tem levado à análise de que o STF tenta governar sem ter votos e, com isso, vem “desgovernando o Brasil”.

Leave a Reply