Após a diplomação antecipada, Lula deve voltar ao Hospital Sírio-Libanês

A equipe de Lula tem pressa na diplomação e na posse na presidência da Republica.

Registro de vídeo de hospital será analisado em ação contra Lula | VEJA

Após a diplomação como presidente eleito, que por acordo com o presidente do TSE, ministro Alexandre de Moraes, foi antecipada para a próxima segunda-feira dia 12, Lula deverá submeter-se a novos exames, para avaliar o estágio do câncer de laringe, que já o levou ao Hospital Sírio-Libanês quatro vezes desde em fevereiro do ano passado, quando, segundo boletim oficial do Hospital, precisou ser tratado com antibióticos administrados por via venosa, atendido pelas equipes coordenadas pelos médicos David Uip e Roberto Kalil Filho.

Desde o último dia 12 de novembro, Lula já esteve três vezes no Sírio-Libanês e antes da posse, deverá ser levado pela quarta vez ao hospital, oficialmente para exames de rotina.

No núcleo mais próximo de Lula, chegou-se a cogitar o pedido de antecipação da posse na Presidência da República. Mas, a data da posse presidencial, 1º de janeiro, é determinada pela Constituição Federal e não há, na Carta, previsão de que possa ser antecipada.

A pressa na diplomação e na posse não teria relação com a saúde do presidente eleito, segundo sua assessoria, mas com a preocupação em relação ao crescimento das manifestações públicas criticando a falta de transparência na apuração de possíveis falhas graves no processo eleitoral.

Leave a Reply