Anote aí: Agora, STF vai colocar em liberdade Sergio Cabral, condenado a mais de 400 anos por corrupção

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

Vídeo – As “pérolas” de Lula em favor de Sérgio Cabral | VEJA

Preso desde novembro de 2016 e atualmente na penitenciária de Bangu 1 no Rio de Janeiro, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral soma mais de 400 anos de prisão. São 22 condenações e mais 11 ações em que responde como réu, totalizando 33 processos penais referentes à Operação Lava Jato.

As condenações são por oito diferentes crimes: organização criminosa, lavagem de dinheiro, crimes contra o sistema financeiro, corrupção passiva, corrupção ativa, evasão de divisas, fraude em licitação e formação de cartel.

Há 15 dias, a 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro revogou dois mandados de prisão preventiva contra o ex-governador. Com isso, há apenas uma ordem de prisão em vigor contra ele, expedida pelo então juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba Sergio Moro.

A decisão está com o STF, que utilizando o mesmo acórdão que produziu uma gambiarra jurídica para beneficiar Lula, após o presidente eleito ter sido condenado nos casos do triplex de Guarujá, e do Sítio de Atibaia, e ter sentenças confirmadas pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região e pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) a qualquer momento poderá determinar que Sergio Cabral seja colocado em liberdade.

Leave a Reply