Alexandre Garcia lembra a Constituição: “todos são iguais perante a lei”

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

O jornalista Alexandre Garcia lembrou ontem o artigo 5º da Constituição do Brasil, que determina que “todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza” para lamentar o continuado desrespeito a este e a outros enunciados, citando ainda o artigo 2° da Carta: “são Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Alexandre Garcia esteve em Porto Alegre para receber a Medalha do Mérito Farroupilha, maior distinção da Assembleia Legislativa, proposta pelo deputado Capitão Macedo (PL) que alertou ontem: ” atualmente, a liberdade de expressão e a imunidade parlamentar, dois pilares básicos da democracia, estão ameaçadas justamente por aqueles que deveriam proteger e primar por ambos: a suprema corte e parte da imprensa tradicional. O Brasil atravessa, infelizmente, tempos estranhos”.

Alexandre Garcia criticou ainda a postura de figuras importantes da vida institucional, citando como exemplo o fato de “um ministro da Suprema Corte e da Corte Eleitoral proferir palestra em país estrangeiro, denegrindo a imagem do Brasil,e manifestando preferência por um candidato”.

Alexandre Garcia agradeceu ao deputado Capitão Macedo pela concessão da medalha, mas, principalmente, pela conduta de vida do parlamentar como político. “Nos meus 46 anos de Brasília, eu tenho visto mais maus exemplos do que bons, pessoas que usam do mandato para crescer na vida, para se servir”, complementou. O homenageado também fez referência a Jair Soares, que estava presente e representa a boa política do Rio Grande do Sul e gradeceu ainda aos amigos e parentes presentes na solenidade.

Leave a Reply