Adoção responsável em Canoas: cachorrinho Luther ganha um novo lar

Com três meses de vida, o cachorrinho Luther ganhou um novo lar. Morador do Parque Universitário, no Bairro São José, Carlos Fernando Brum Cardoso, 56 anos, conta que o cãozinho vai fazer companhia para a sua família, que, em setembro do ano passado, perdeu outro cão. “Essa adoção não foi uma substituição ao que nós tínhamos há 14 anos. É que, pra mim, casa e cachorro se completam”, destaca o aposentado.

O titular da Secretaria Extraordinária dos Direitos dos Animais (SEDA), Gabriel Gonçalves, detalha que a adoção responsável é um ato de amor e carinho. “O processo é viabilizado através de uma série de questionamentos para saber se o destino daquele animal é o apropriado, se a família que vai adotar está preparada para fazer essa ação”, explicou.

Os profissionais da SEDA informam que após o Luther fechar seis meses de vida, o tutor será chamado para agendamento da castração. Além da revisão das vacinas, conforme orientação veterinária.

Como adotar
Quem deseja adotar um cão, gato ou cavalo pode visitar a sede da SEDA, na Avenida Boqueirão, 1986, no Bairro Igara, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É preciso apresentar documento com foto e comprovante de residência. Quem adota, também ganha acompanhamento médico veterinário para garantir a saúde do animal. Ainda esperam um novo lar na SEDA mais de 100 animais encontrados em situação vulnerável. Mais informações para adotar o seu novo parceiro, pelo telefone (51) 99517-8163.

Leave a Reply