Acredite: STF dá cinco dias para Jair Bolsonaro dar explicações sobre o Desfile de 7 de Setembro

Leia a coluna de Flavio Pereira no jornal O SUL.

O STF tem milhares de processos urgentes aguardando decisão.
O ativismo judicial no STF ganha proporções preocupantes, e transforma a Suprema Corte em puxadinho de partidos de oposição neste momento do processo eleitoral brasileiro. Ontem, a ministra Cármen Lúcia, sem temas mais urgentes para ocupar-se, prestou-se a estabelecer prazo de cinco dias para Jair Bolsonaro se manifestar sobre alteração do local do desfile cívico-militar do dia 7 de setembro e das comemorações do bicentenário da Independência no Rio de Janeiro, atribuição do Executivo.

A ministra agiu com rapidez, atendendo a pedido da Rede, partido nanico de esquerda que possui dois deputados numa Câmara composta por 513 deputados:

“Requisitem-se, com urgência e prioridade, informações ao Presidente da República, a serem prestadas no prazo máximo e improrrogável de cinco dias. Na sequência, vista à Advocacia-Geral da União e à Procuradoria-Geral da República para manifestação na forma da legislação vigente, no prazo máximo e prioritário de três dias cada (§ 1º do artigo 10 da Lei nº 9.868/1999). Ultrapassados os prazos, com ou sem manifestação dos agentes e órgãos públicos indicados, retornem-me os autos com urgência”, determina o inusitado despacho da ministra.

Leave a Reply