A posse do novo ministro Kassio Marques no STF

Kassio Nunes Marques foi empossado ontem (5/11) como novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) em uma cerimônia simples e curta, que durou menos de 20 minutos. O ministro assume a cadeira de Celso de Mello, que se aposentou no mês passado.
A solenidade foi restrita a poucas autoridades, como o presidente Jair Bolsonaro; os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Davi Alcolumbre (DEM-AP) e Rodrigo Maia (DEM-RJ); o procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras; os ministros Dias Toffoli, Luís Roberto Barroso, Alexandre de Moraes, Gilmar Mendes e Edson Fachin; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz; e o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Humberto Martins.

Em um curta fala de boas vindas, o presidente do Supremo, Luiz Fux, afirmou: “Em nome da Corte, eu gostaria de desejar boas vindas a sua excelência, o ministro Nunes Marques. Que vossa excelência seja muito protegida nessa sua sobre missão, tendo em vista que vossa excelência preenche todos os requisitos para assumir a cadeira de ministro do Supremo Tribunal Federal. Vossa excelência tem reputação ilibada, notório saber jurídico, vossa excelência tem conhecimento enciclopédico, e acima de tudo independência olímpica”.

Leave a Reply