Prefeito de Porto Alegre critica interferência indevida do judiciário na gestão da pandemia.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, favorável ao funcionamento do comércio e à circulação das pessoas com os cuidados necessários, criticou a inferferência da Justiça em medidas da competência de governantes:

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas sentadas e pessoas em pé

O que diz o prefeito de Porto Alegre:

A democracia é o império da lei, mas quando um juiz interfere em decisões que são de competência exclusiva do poder executivo, está tudo errado.
Não estamos medindo esforços para salvar vidas, com a ampliação de leitos, busca pela vacina, acolhimento nas unidades de saúde e defesa dos protocolos sanitários.
É assim que poderemos, com muita responsabilidade e equilíbrio, retomar as atividades econômicas.
Tenho profundas divergências em relação às novas medidas apresentadas pelo Governo do Estado, especialmente com o ônus de passar para os municípios a fiscalização sobre as regras impostas e a proibição das atividades nos finais de semana.
Queremos estender o horário dos supermercados para evitar aglomerações e flexibilizar as regras para o setor da gastronomia, um dos mais prejudicados com os efeitos da crise causada pela pandemia.
Somos o governo do bom senso e do equilíbrio. Sabemos que as atividades econômicas, operando com os devidos protocolos sanitários, não são responsáveis por espalhar o vírus.
Hoje, muitos setores já estão funcionando, mas os pequenos negócios seguem fechados. Isso é injusto. Muitos já quebraram e outros tantos ainda vão quebrar, se a situação não mudar. São trabalhadores e famílias que perderão o seu sustento.
Por isso, queremos preservar vidas sem precisar proibir as pessoas de trabalhar. Isso é dignidade.

Leave a Reply