Coincidência: Ypê fez doação para campanha de Bolsonaro em 2022. Agora, recebeu sanção inédita da Anvisa.
A família controladora da Ypê (Química Amparo) doou em 22022, R$ 1 milhão para a campanha de Jair Bolsonaro. Posteriormente, foi condenada por assédio eleitoral por fazer live pró-Bolsonaro para funcionários. Nos últimos meses, a ANVISA (Agencia Nacional de vigilância Sanitária) fez um intensivo na empresa, culminando com a segunda suspensão de vários produtos





