Região Sul receberá mais de R$ 4,7 bilhões em novos projetos aprovados pelo Fundo da Marinha Mercante

A propósito das notícias sobre os investimentos do governo federal no setor portuário do Sul do País, esta coluna recebeu do ministério de Portos e Aeroportos, a seguinte nota: “Investimentos superiores a R$ 4,7 bilhões vão fortalecer a indústria naval e ampliar a infraestrutura portuária nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do

Unidos, governadores do Consórcio Nordeste pressionam governo por medidas para amenizar tarifaço

Unidos, os governadores dos nove estados que compõem o Consórcio Nordeste: Carlos Brandão (Maranhão), Elmano de Freitas (Ceará), Paulo Dantas (Alagoas), Fátima Bezerra (Rio Grande do Nordeste), João Azevêdo (Piauí), Raquel Lyra (Pernambuco), Jerônimo Rodrigues (Bahia), Fábio Mitidieri (Sergipe) e Rafael Fonteles (Piauí) estão atuando em articulação com o governo federal para proteger os setores

Em Brasilia, Presidente da Fiergs, Claudio Bier confirma sinal positivo do governo federal para pedidos dos exportadores gaúchos

“Nosso trabalho em Brasília foi mostrar ao governo o que pode acontecer com esse tarifaço. Primeiro momento, de férias coletivas e o segundo momento, desemprego. Com os dados que apresentamos, sentiram a importância de fazer alguma coisa”, afirmou o presidente do Sistema Fiergs, Claudio Bier. Ele conversou com o editor deste blog  pelo telefone ontem