Um mês sem beber álcool: melhorias na qualidade do sono, na pele,…..

Um estudo feito por pesquisadores da Universidade de Sussex, no Reino Unido, com participantes da campanha “Janeiro seco” de 2018, mostrou que 70% deles disseram que estavam dormindo melhor, enquanto 67% se sentiam com mais energia ao longo do dia e 54% perceberam uma melhora na pele após passarem um mês sem beber.

Além disso, 88% deles relataram que a campanha gerou uma economia financeira, e 82% afirmaram estarem refletindo sobre o consumo de bebida alcoólica.

— Deixar de consumir álcool é benéfico em tudo. Melhoramos a questão bioquímica do corpo como um todo, porque o álcool provoca um aumento do trabalho hepático, e por causa disso não conseguimos ter um processo de desintoxicação efetivo — explica Gabriela Cilla, nutricionista clínica e funcional.

O álcool impacta também no ganho de peso e na retenção líquida, provocando o incômodo inchaço. Isso porque as bebidas alcoólicas costumam ser calóricas, provocando um aumento de gordura no organismo.

Que tal passar um mês sem ingerir nenhuma bebida alcoólica? Essa é a proposta do movimento “Janeiro seco”, criado pela Ong Alcohol Change UK, do Reino Unido, cujo trabalho é conscientizar as pessoas sobre os malefícios do álcool.

A ideia é passar os primeiros 31 dias no novo ano sem consumir álcool. Apesar de o mês já ter começado, ainda vale a pena iniciar o desafio a partir de hoje para conhecer os benefícios que essa pausa geram para o seu corpo.

 

Leave a Reply